sábado, 14 de janeiro de 2012


UNIÃO PERFEITA

No consultório dentário, esperando ser atendida (se bem que a palavra esperando para alguém como eu, é sinônimo de torturando); um homem se sentou ao meu lado e com um sorriso começou a me falar das vantagens de se ter uma família pequena; fiquei curiosa e perguntei por que, ele me disse que os problemas eram menores.

Eu nada respondi, mas achei tamanha tolice, que sequer continuei a conversa. Depois do meu dentista “tirar o pão da minha boca” e deixa-la dormente, voltei para casa, mas sem conseguir esquecer o que aquele homem havia me dito.

Comecei a pensar em minha família, antes, tão numerosa, tão esfuziante, todos opinando na vida de todos, todos rindo das tolices de todos, tudo era tão natural e tão irracional ao mesmo tempo!

Agora, depois que muitos já se foram, parece haver um silêncio com gosto amargo de vazio; as reuniões, aniversários, comemorações são tão poucas, e, quando acontecem as lembranças afloram; então eu digo a mim mesma:- Como gostaria que aquele tempo voltasse!

Aquele homem havia me dito que uma família menor traz problemas menores. Grande tolo!

Nada pode ser mais perfeito do que se estar cercado de amor; não importa quantos e quais problemas existam, não importam as indiscrições, não importam as tolices, não importam as irracionalidades, haverá sempre alguém para quem voltar.

CRIS FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário